"Frango" de Akinfeev quase tramou Rússia frente à Coreia do Sul

"Frango" de Akinfeev quase tramou Rússia frente à Coreia do Sul
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

Um “frango” do guardião russo Igor Akinfeev quase tramava as aspirações da Rússia no Mundial2014 de futebol, mas o “veterano” Alexander Kerzhakov encarregou-se de emendar o marcador e assegurar o empate neste jogo do Grupo H.

O empagte 1-1 entre Rússia e Coreia do Sul acabou, porém, favorável à Bélgica, que na tarde de terça-feira tinha vencido a Argélia, por 2-1, o que a torna líder isolada do agrupamento, com a particularidade de o próximo jogo dos belgas ser contra os russos.

Com um sistema mais organizado, à imagem do seu selecionador, o italiano Fabio Capello, a Rússia espalhou-se bem no terreno, mas os adversários coreanos impuseram-se pela velocidade e o avançado Son Heung-Min protagonizou a primeira jogada de perigo, com um remate potente à baliza de Akinfeev, aos 11 minutos, repetindo-o aos 39.

Sem grandes ocasiões de golo, a primeira parte decorreu sob grande equilíbrio, com os russos a privilegiar as faixas laterais para iniciativas ofensivas.

Logo após o intervalo, os russos quase inauguraram o marcador, quando Berezutski se adiantou a todos os adversários, após marcação de um canto na esquerda, mas a sua cabeçada fez a bola bater na rede lateral da baliza de Sung-Ryong.

Na resposta, Sung-Yueng obrigou Akinfeev a uma boa defesa, algo que o guardião voltou a fazer aos 57 minutos, após livre direto marcado pelo central Young-Gwon, mas que já não conseguiu repetir aos 68, quando deixou a bola fugir-lhe das mãos, depois de rematada por Lee Keun-Ho, que entrara no segundo tempo.

Mas o avançado Kerzhakov, acabado de entrar em jogo, repôs a igualdade aos 74 minutos, após jogada de insistência dos russos na área coreana, com os asiáticos a reclamar posicionamento ilegal no ataque russo.

Denisov, Dzagoev e Kerzhakov, os homens de ataque em que Capello apostou, mantiveram maior pressão sobre a área coreana, mas apenas dispuseram de mais um par de situações de perigo, sem consequências.

Jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Rússia – Coreia do Sul, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Lee Keun-Ho, 68 minutos.

1-1, Kerzhakov, 74.

Equipas:

- Rússia: Akinfeev, Eshchenko, Ignashevich, Berezutski, Kombarov, Fayzulin, Glushakov (Denisov, 72), Zhirkov (Kerzhakov, 71), Samedov, Shatov (Dzagoev, 59) e Kokorin.

Treinador: Fabio Capello.

- Coreia do Sul: Sung-Ryong, Lee-Yong, Young-Gwon, Jeong-Ho (Seok-Ho Hwan, 73), Suk-Young, Sung-Yueng, Kook-Young, Park Chung-Yong (Lee Keun-Ho, 56), Cheol Koo, Park Chu-Young e Son Heung-Min (Kim Bo-kyung 84).

Treinador: Hong Myungbo.

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Son Heung-Min (13), Shatov (49).

Assistência: Cerca de 37.000 espetadores.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.