Pais consideram atitude de Gonçalo Amaral "estratégia dilatória"

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 jun (Lusa) - O casal inglês McCann lamentou o cancelamento da sessão de hoje do julgamento, considerando que o ex-inspetor Gonçalo Amaral utilizou uma "estratégia dilatória" para adiar a audiência.

Em declarações aos jornalistas, o casal vincou tratar-se da quarta vez que o julgamento é adiado, sublinhando que esta situação lhes dificulta a vida já que vivem em Inglaterra, têm que se deslocar de propósito a Portugal e deixar os filhos gémeos entregues a uma pessoa.

Em causa está o julgamento do processo em que os pais de Madeleine McCann pedem uma indemnização de 1,2 milhões de euros, por difamação, ao ex-inspetor da PJ.

O julgamento estava marcado para hoje, mas Gonçalo Amaral apresentou um pedido para dispensar o seu advogado, tendo a juíza Emília Melo e Castro fixado um prazo de dez dias para que o réu contrate novo advogado. Na sessão de hoje foram marcadas novas audiências de julgamento para 08 e 10 de julho.

Gerry McCann, pai de Madeleine McCann - desaparecida no Algarve na noite de 03 de maio de 2007 --, voltou a dizer que voltará a Portugal sempre que for necessário.

Quanto à recente investigação realizada no Algarve pela polícia britânica em que não foram encontrados quaisquer indícios de Madeleine McCann, os pais da criança reiteraram que isso lhes reforça a esperança de que a filha ainda possa estar viva.

Por sua vez, a advogada dos McCann, Isabel Duarte, declarou aos jornalistas que ninguém tem dúvidas de que o pedido apresentado por Gonçalo Amaral de revogação do advogado se tratou de um "expediente dilatório" do ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ) para adiar a audiência.

A reforçar esta ideia, Isabel Duarte revelou que a marcação de nova data para a audiência final de hoje resultou de uma negociação demorada com as partes, incluindo Gonçalo Amaral, mostrando-se, contudo, confiante de que o julgamento termine nas novas datas previstas.

FC/CP (JOP) // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.