Prisa assina com a Telefonica venda do Canal Plus por 750 ME

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 02 jun (Lusa) - A Prisa informou hoje ter assinado com a Telefonica o acordo para a venda de 56% das ações da DTS, a plataforma de TV paga Canal Plus, controlada pela dona da TVI, por 750 milhões de euros.

A assinatura, segundo um comunicado da Prisa, decorreu na sede da Telefonica depois de concluído o período de negociação anunciado a 7 de maio e do acordo ter sido aprovado pelos Conselhos de Administração das duas empresas.

Recorde-se que a Telefonica já detinha 22% da DTS pelo que com esta aquisição passa a controlar 78% da operadora, com os outros 22% a serem detidos pela Mediaset Espanha.

"Esta é uma grande notícia tanto para a PRISA como para a Telefónica. Há algum tempo atrás anunciamos a nossa vontade de vender a TV paga para concentrar os esforços do Grupo no negócio de educação e informação, com um foco especial sobre o crescimento na América Latina", explicou o responsável da Prisa, Juan Luis Cebrian.

O presidente da Telefónica, César Alierta, descreveu a operação como "muito positiva" e disse que é um passo importante no desenvolvimento da televisão por assinatura em espanhol.

A transação está sujeita à aprovação dos bancos financiadores da PRISA e das autoridades de concorrência.

ASP// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.