Selecionador ganês aposta na experiência

Selecionador ganês aposta na experiência
| Mundial 2014
Porto Canal

O selecionador de futebol do Gana, Kwesi Appiah, divulgou hoje a lista definitiva dos 23 convocados para o Mundial2014, na qual não figura o defesa Jerry Akaminko, que se lesionou sábado, num particular frente à Holanda.

A ausência de Akaminko já tinha sido anunciada no domingo, horas depois de o jogador se ter lesionado com gravidade no tornozelo esquerdo, já em tempo de compensação do jogo particular com a Holanda, que os africanos perderam por 1-0.

O Gana, que defronta Portugal a 26 de junho, no último jogo do grupo G, apresenta no Brasil uma seleção bastante experiente, com Asamoah Gyan, que a preparar-se para disputar o seu terceiro Mundial, e André Ayew e Kwadwo Asamoah a repetirem presença na prova.

De regresso à maior competição mundial de seleções está o médio Michael Essien, depois de ter falhado a edição de 2010, devido a uma lesão.

A seleção ganesa chegou domingo a Miami, nos Estados Unidos, onde vai disputar, a 09 de junho, um último particular com a Coreia do Sul.

O Gana, que ficará instalado em Maceió, estreia-se no Mundial a 16 de junho, frente aos Estados Unidos.

Lista dos 23 convocados do Gana para o Mundial2014:

- Guarda-redes: Adam Larsen Kwarasey (Stromsgodset/Nor), Fatau Dauda (Orlando Pirates/Afs) e Stephen Adams (Aduana Stars).

- Defesas: Samuel Inkoom (Platanias/Gre), Daniel Opare (Standard Liege/Bel), Harrison Afful (Esperance/Tun), John Boye (Rennes/Fra), Jonathan Mensah (Evian/Fra) e Rashid Sumaila (Mamelodi Sundowns/Afs).

- Médios: Michael Essien (AC Milan/Ita), Sulley Ali Muntari (AC Milan/Ita), Rabiu Mohammed (Kuban Krasnodar/Rus), Kwadwo Asamoah (Juventus/Ita), Emmanuel Agyemang Badu (Udinese/Ita), Afriyie Acquah (Parma/Ita), Andre Ayew (Marselha/Fra), Mubarak Wakaso (Rubin Kazan/Rus), Christian Atsu Twasam (Vitesse/Hol) e Albert Adomah (Middlesbrough/Ing).

- Avançados: Asamoah Gyan (Al Ain/EAU), Kevin-Prince Boateng (AC Milan/Ita), Abdul Majeed Waris (Valenciennes/Fra) e Jordan Ayew (Sochaux/Fra).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.