Marinho e Pinto consegue eleger mais um deputado

| País
Porto Canal

Os quatro mandatos para as eleições europeias que faltavam descortinar, por serem ainda desconhecidos todos os votos, foram distribuídos pelo Partido Socialista, Aliança Portugal, CDU e Partido da Terra, revela a Direção-Geral da Administração Interna (DGAI).

No site criado para as eleições europeias, a DGAI avança com a distribuição dos quatro mandatos com 99,62% dos votos conhecidos.

Com 12 consulados por apurar, de um universo de 71, "é possível concluir pela certeza da distribuição dos quatro mandatos ainda não atribuídos na plataforma às canditaturas da Aliança Portugal, CDU -- Coligação Democrática Unitária, Partido da Terra e Partido Socialista (indicados por ordem alfabética, por não ser definitiva a ordem da sua atribuição)", lê-se no site.

Assim, foram eleitos Liliana Maria Gonçalves de Gois (pelo PS), José Inácio da Silva Antunes de Faria (pelo MPT), Miguel Lopes Viegas (CDU), José Manuel Fernandes (Aliança Portugal).

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.