EDP deu "luz verde" à construção de lar em Vila Verde, na Figueira da Foz
Porto Canal / Agências
Figueira da Foz, 26 mai (Lusa) - Quatro entidades assinaram hoje, na Câmara da Figueira da Foz, um protocolo para a construção de um centro de dia na freguesia de Vila Verde, prometido pela EDP, que deverá estar concluído no prazo de dois anos.
O protocolo que formaliza o apoio da EDP Produção, que comparticipa com um milhão de euros, engloba também a Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de Vila Verde e Centro Social Paroquial de Santo Aleixo de Vila Verde.
A construção do centro de dia, que vai ter capacidade para 40 utentes, foi prometida há cerca de sete anos pela EDP, como contrapartida pela construção da central térmica de Lares.
"Reunidas as condições para a criação do equipamento social, segue-se a construção do edifício, que contempla as respostas sociais de Serviço de Apoio Domiciliário e de Centro de Dia", salientou hoje a elétrica, numa nota de imprensa.
Segundo a EDP, o apoio - "tal como outras iniciativas realizadas em benefício da população local, inserem-se na política de sustentabilidade da EDP, que procura estabelecer relações de benefício mútuo com as comunidades onde desenvolve a sua atividade produtiva".
Em março, o presidente da Junta de Vila Verde, João Carronda, recordou que existia projeto, terreno e o interesse e o compromisso da própria Câmara Municipal em colaborar com a obra, o que, segundo o presidente do município, João Ataíde, será feito através de apoio técnico e gestão financeira.
AMV/JLS // SSS
Lusa/fim