Devolvidos 56 mil cheques até Abril por falta de cobertura num total de 154,5 ME

Devolvidos 56 mil cheques até Abril por falta de cobertura num total de 154,5 ME
| Economia
Porto Canal

O número de cheques devolvidos por falta de cobertura atingiu os 56 mil nos primeiros quatro meses do ano, num montante total de 154,5 milhões de euros, segundo o Banco de Portugal.

De acordo com o Boletim Estatístico hoje divulgado, em termos homólogos, registou-me uma redução tanto do número de cheques devolvidos como do montante global.

Até abril de 2013, foram devolvidos 89,7 mil cheques por insuficiência de provisão, totalizando os 285,6 milhões de euros.

Os números de 2013 indicam que, nesse ano, foram devolvidos 222 mil cheques por falta de fundos, num valor total de cerca de 675 milhões de euros.

Estes números têm vindo a cair nos últimos anos: em 2012 foram devolvidos quase 371 mil cheques por falta de cobertura (1.083 milhões de euros) e, em 2011, foram devolvidos 473 mil cheques pela mesma razão (1.665 milhões de euros).

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.