Fernando Seara apresenta hoje candidatura à presidência da Liga de Clubes

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mai (Lusa) -- Fernando Seara, advogado, ex-presidente da Câmara de Sintra e sócio do Benfica, vai apresentar hoje a sua candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, disse à Lusa fonte ligada à campanha.

A mesma fonte adiantou à Lusa que Fernando Seara vai a votos para a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) com o objetivo de ser "um candidato de consensos", começando, para já, a promover "contatos diretos com todos os presidentes para apresentar o projeto".

Contactado pela Lusa, Fernando Seara remeteu esclarecimentos para a tarde de hoje. A apresentação da candidatura está prevista para as 18:00, num hotel de Lisboa.

A eleição de novos órgãos sociais da LPFP para o quadriénio 2014-2019 está marcada para 11 de junho, já depois de terminado o mandato do atual presidente da Liga, Mário Figueiredo.

Figueiredo tem sido alvo de forte contestação nos últimos meses, com vários clubes unidos em torno do objetivo de o destituir de funções.

Em abril, a Liga chegou mesmo a encerrar os seus serviços para evitar o que considerou na altura como uma tentativa de "golpe de estado" e assegurar a "segurança", dada a intenção de ser realizada uma Assembleia Geral (AG) à revelia do organismo.

Mário Figueiredo ainda não anunciou se vai recandidatar-se à presidência da Liga de Clubes, que já tem como candidatos assumidos o antigo presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Paulo Teixeira, e o presidente do Nacional, Rui Alves.

NVI/NF // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.