Trabalhadores da Coelima acusam o presidente da empresa Artur Soutinho por insolvência do negócio

| Norte
Porto Canal

Os trabalhadores da Coelima acusam, em declarações ao Porto Canal esta quinta-feira, o Presidente da empresa pelo pedido de insolvência. Francisco Vieira, Presidente do Sindicato têxtil do Minho e Trás-os-Montes diz que a insolvência “é surpreendente porque não havia problemas, nem salários em atraso”.

Francisco Vieira e os trabalhadores da Coelima acusam o presidente da empresa, Artur Soutinho, da insolvência e dizem que o processo judicial vai avançar na próxima semana.

“Depois destes anos todos não estávamos à espera que isto acontecesse, embora acompanhássemos as medidas que a empresa tomava, nomeadamente a destruição de setores produtivos” afirma o Presidente do Sindicato têxtil do Minho e Trás-os-Montes.

A empresa têxtil pediu insolvência após a quebra de 60% da receita.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.