Info

Parlamento açoriano aprova fim imediato de abate de animais de companhia

| Política
Porto Canal com Lusa

Horta, Açores, 23 fev 2021 (Lusa) - O parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade a proibição imediata, após promulgação do diploma, do abate de animais de companhia e errantes.

Em debate no hemiciclo açoriano estiveram propostas do Bloco de Esquerda (BE) e do PAN sobre a matéria, tendo o parlamentar único do PAN, Pedro Neves, recorrido posteriormente ao Facebook para elogiar o fim de "uma luta de anos, de muitos voluntários, associações e anónimos pela causa."

"Depois de tantos anos de luta política conseguimos na Assembleia Legislativa Regional dos Açores marcar esta história com um final feliz! Muito fica por fazer. Agora, trabalhar passo a passo para que a protecção e bem estar animal esteja na prioridade do parlamento", escreveu o parlamentar.

Pelo Bloco de Esquerda, a deputada Alexandra Manes lembrou as "muitas tentativas" do partido para o fim do abate de animais de companhia e erantes.

"É com alegria que vejo, finalmente, esta câmara unida pela causa animal", disse a parlamentar no hemiciclo regional.

A aprovação do fim do abate de animais de companhia e errantes já estava prevista para os Açores, mas deveria entrar em vigor apenas em 2022.

PPF //RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo elogia SNS, setores social e privado e espera melhor planeamento

O Presidente da República considerou hoje que o SNS e os setores social e privado se organizaram de "forma meritória" na resposta à covid-19, evidenciando a sua complementaridade, e espera melhorias na capacidade de planeamento.

Grupo de reflexão alerta para risco de fraude e necessidade de adaptações do Programa de Recuperação e Resiliência

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que esteve em consulta pública até segunda-feira, tem um sério risco de fraude e precisa de adaptações no seu plano de governação, segundo um documento do grupo de reflexão 'Think Tank'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Zoom Zoom Z o o m