Instituto Superior de Engenharia de Coimbra cria observatório de 'startups'

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 19 jan 2021 (Lusa) -- O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), em parceria com a editora Diário de Bordo, vão criar o primeiro observatório de 'startups' portuguesas para analisar o seu desempenho, com o objetivo de propor-lhes inovações ou parcerias que potenciem o seu sucesso, foi hoje anunciado.

A editora Diário de Bordo, especializada em tecnologia e segurança, convidou a ISEC para criar um observatório, que visa identificar os fatores de sucesso e insucesso das 'startups' em Portugal e propor-lhes soluções inovadoras, bem como prestar-lhes apoio na criação de parcerias com empresas nacionais e internacionais.

"Identificaremos os fatores de sucesso e insucesso de cada uma das 'startups' e, com o conhecimento que temos do tecido empresarial, iremos propor-lhes parcerias com as empresas nacionais e internacionais mais adequadas", refere o presidente do ISEC, Mário Velindro.

O responsável acredita que a parceria "irá criar oportunidades de emprego para estudantes do ISEC" e que será uma possibilidade "integrarem projetos das 'startups' ligadas à engenharia".

"Temos tido acesso a alguns projetos muito promissores de 'startups' especializadas em engenharia aeronáutica e segurança. É o caso de um plano para a criação de pórticos inteligentes nas entradas dos aeroportos", explica.

O apoio vai ser dado aos projetos com mais potencial, "que serão selecionados entre as 'startups' de cariz mais tecnológico e inovador".

O acordo abrange um conjunto de iniciativas, para estimular o debate em torno de questões ligadas à segurança nas atividades económicas.

Os seminários e as conferências serão realizados no ISEC, em Coimbra.

LYFR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".