Partido Pró Vida quer eleger pelo menos três deputados

| Política
Porto Canal

O cabeça de lista do Partido Pró Vida (PPV) à eleições europeias, Acácio Valente, afirmou hoje “acalentar a esperança” de eleger pelo menos três deputados na votação de 25 de maio.

“Acalentamos a esperança de podermos eleger pelo menos três deputados” porque há “65% de desacreditados, sem esperança, mais as pessoas que não se revêm, mas que querem votar”, argumentou à agência Lusa o líder da lista do PPV.

Acácio Valente considerou que há portugueses que podem ver no PPV o “partido que tem um conjunto de soluções para qualquer área: a justiça, a educação”, além de uma “solução de rutura absoluta”.

“Nós apresentamo-nos às eleições com uma solução de rutura absoluta com a dinâmica cultural e politica que se está a passar”, afirmou o candidato, acrescentando que o PPV quer “revitalizar os valores, que presidiram à formação da União Europeia: solidariedade, subsidiariedade e no humanismo entre as nações”.

Acácio Valente referiu ainda que o PPV defende “organização social através da responsabilização cívica, segundo princípios da justiça, solidariedade e da paz”.

Na apresentação do programa para as europeias, o candidato do disse ainda que a “natalidade é o fator principal de desenvolvimento de qualquer economia”, citando “estudos científicos” que provam que nos “cinco mil anos de História da humanidade nunca em períodos de baixa natalidade corresponderam a períodos de prosperidade e desenvolvimento”.

“Por cada 25 mil crianças que não nasçam, por uma questão de comodidade, estamos a pôr no desemprego 25 mil professores. Estamos a pôr no desemprego pessoas que podiam estar empregadas numa Instituição Particular de Solidariedade Social e a cuidar nas creches”, disse o candidato, referindo estarem também a ser “hipotecadas as reformas”.

O PPV não quer uma “Europa federal e central, mas uma Europa das Nações e movida pelos valores humanos”.

Outras ideais repetidas na apresentação dos candidatos às instituições europeias foram a “dignidade da pessoa humana e a família como célula da sociedade para inverter o curso cultural que atira para o abismo”.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.