Autoridades de Saúde demoram 19 dias a tomar medidas após primeiro caso de 'legionella' no Norte

| Norte
Porto Canal

19 dias depois de ser detetado o primeiro caso de 'legionella' no Norte do país as Autoridades de Saúde tomaram medidas e suspenderam o funcionamento das torres de refrigeração de duas indústrias em Matosinhos, disse ao Porto Canal fonte das autoridades de Saúde. De relembrar que em 2014 quando ocorreu um surto de 'legionella' em Vila Franca de Xira, as medidas foram tomadas horas depois de surgir o primeiro caso. 

Atualizado 17-11-2020 21:22

Este surto na região Norte do país conta já com nove mortes e 97 infecções.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.