Autoridades de Saúde demoram 19 dias a tomar medidas após primeiro caso de 'legionella' no Norte

| Norte
Porto Canal

19 dias depois de ser detetado o primeiro caso de 'legionella' no Norte do país as Autoridades de Saúde tomaram medidas e suspenderam o funcionamento das torres de refrigeração de duas indústrias em Matosinhos, disse ao Porto Canal fonte das autoridades de Saúde. De relembrar que em 2014 quando ocorreu um surto de 'legionella' em Vila Franca de Xira, as medidas foram tomadas horas depois de surgir o primeiro caso. 

Atualizado 17-11-2020 21:22

Este surto na região Norte do país conta já com nove mortes e 97 infecções.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.