Autoridades de Saúde demoram 19 dias a tomar medidas após primeiro caso de 'legionella' no Norte

| Norte
Porto Canal

19 dias depois de ser detetado o primeiro caso de 'legionella' no Norte do país as Autoridades de Saúde tomaram medidas e suspenderam o funcionamento das torres de refrigeração de duas indústrias em Matosinhos, disse ao Porto Canal fonte das autoridades de Saúde. De relembrar que em 2014 quando ocorreu um surto de 'legionella' em Vila Franca de Xira, as medidas foram tomadas horas depois de surgir o primeiro caso. 

Atualizado 17-11-2020 21:22

Este surto na região Norte do país conta já com nove mortes e 97 infecções.

+ notícias: Norte

Unidade de Saúde no concelho de Cinfães encerra a partir de hoje

A Unidade de Saúde (US) de Moimenta, em Cinfães, vai encerrar a partir de hoje, segundo um aviso colocado na passada quarta-feira na porta do estabelecimento e que surpreendeu o presidente daquele município, que pediu esclarecimentos à administração hospitalar.

Porto de Aveiro comemora 217 anos em crescimento

O presidente da Administração do Porto de Aveiro destaca o aumento da ocupação dominial, o incremento do volume de negócios e a diversificação que permite manter o volume de cargas, como legado do seu mandato.

Menor roubava dinheiro e telemóveis a estudantes em Aveiro

Um jovem de 17 anos detido em Aveiro por suspeita da prática de vários roubos a estudantes ficou a aguardar o desenvolvimento do processo em prisão preventiva, informou este sábado o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública.