Morreu o actor britânico Bob Hoskins, o detetive de "Roger Rabbit"

Morreu o actor britânico Bob Hoskins, o detetive de "Roger Rabbit"
| Mundo
Porto Canal

O actor britânico Bob Hoskins, o famoso detetive do filme "Quem tramou Roger Rabbit?" (1988), morreu na terça-feira à noite aos 71 anos devido a uma pneumonia, divulgou hoje a sua família num comunicado.

"Estamos devastados com a perda do nosso querido Bob", referiu o comunicado assinado pela mulher do ator Linda, pelos dois filhos do casal, Rosa e Jack, e pelos filhos do primeiro casamento de Hoskins, Alex e Sarah.

"Bob morreu pacificamente no hospital ontem à noite [terça-feira] rodeado pela família, na sequência de uma pneumonia", indicou a mesma nota, transmitida pelo agente do ator londrino.

No mesmo texto, os familiares de Hoskins agradeceram as "mensagens de amor e apoio", pedindo ainda "respeito pela privacidade" da família durante este período.

O ator londrino, que iniciou a sua carreira cinematográfica na década 1970, foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2011. Um ano depois, Hoskins anunciou o fim da sua carreira profissional.

O último papel desempenhado por Bob Hoskins foi no filme "A Branca de Neve e o Caçador", lançado nas salas de cinema em 2012. O ator interpretou um dos sete anões desta história protagonizada pela atriz norte-americana Kristen Stewart (da saga "Crepúsculo").

Em 1988, o ator britânico ficou conhecido a nível internacional com a interpretação do detetive Eddie Valiant em "Quem tramou Roger Rabbit?", um filme realizado por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg que misturava personagens humanas e de animação.

"Mona Lisa" (1986), "Hook" (1991) e "Super Mario Bros" (1993) são alguns dos filmes que marcaram a carreira cinematográfica de Hoskins, que participou em cerca de 70 películas.

Em 1987 foi nomeado para um Óscar de Melhor Ator pela interpretação no filme "Mona Lisa", filme que lhe valeu um Globo de Ouro.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.