Desemprego na Alemanha caiu para 6,8% em Abril

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 30 abr (Lusa) - A taxa de desemprego na Alemanha caiu para 6,8% em abril, contra 7,1% no mês anterior, estando o número de desempregados abaixo dos três milhões.

Segundo os dados hoje divulgados pela Agência Federal de Emprego alemã, o número de desempregados desceu para 2,943 milhões, equivalente a uma queda de 111 mil pessoas face ao mês anterior e menos 77 mil que no mês homólogo de 2013.

O presidente da Agência Federal de Emprego alemã, Frank-Jürgen Weise, afirmou que esta evolução confirma a boa saúde do mercado laboral alemão e sublinhou que esta resulta das "boas condições conjunturais".

Weise admitiu que o retrocesso nos dados do desemprego é habitual depois dos meses de inverno, mas sublinhou o facto de que desta vez a descida foi mais significativa que noutros anos.

A Agência, com sede em Nuremberga (sul do país), sublinhou também que o número de trabalhadores em situação de subemprego também desceu em abril para 3,879 milhões, menos 107.000 que no mês homólogo de 2013.

Por outro lado, as ofertas de emprego registadas na Agência Federal também aumentaram em abril para 455.000, aproximadamente mais 15.000 que no mesmo mês de 2013.

MC // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.