Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa contrata 130 novos profissionais para combater pressão provocada pela pandemia

| Norte
Porto Canal

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai reforçar a equipa com 130 novos profissionais para combater a pressão provocada pelo aumento de casos de Covid-19 na região, afirma, Carlos Alberto, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em exclusivo ao Porto Canal.

Carlos Alberto, indica ainda que o hospital não está, por isso, em rutura, sendo que "tem tido a capacidade e a resiliência de ir ajustando" os profissionais à situação, num momento em que "todos os serviços e grupos profissionais estão com profissionais infetados" por Covid-19, um número que o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa não avança, mas que no entanto refere que "são algumas dezenas".

As novas contratações fazem com que "os cuidados aos utentes não estejam em causa. Contudo, Carlos Alberto alerta para o facto de "na urgência, há pessoas que vão só para fazer o teste (à Covid-19) e não se justifica", o que acaba por lotar a capacidade da urgência.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.