Governo tem de esclarecer especificamente investimentos nos transportes na AMP

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 24 abr (Lusa) -- Seis autarcas da Área Metropolitana do Porto (AMP) exigem que o Governo esclareça onde vai aplicar especificamente os 580 milhões de euros previstos para a região na lista de investimentos prioritários para a área dos transportes.

Em reunião do Conselho Metropolitano do Porto, os autarcas de municípios servidos pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e Metro do Porto levaram a sua tomada de posição quanto à política de transportes do Governo, na qual criticam o facto de na lista de investimentos prioritários até 2020 "não haver qualquer referência específica" em matéria de investimentos a realizar na AMP, apesar de se "ter considerado e identificado especificamente investimentos em transporte público na zona de Lisboa, no valor de 175 milhões de euros".

"Precisamos que o Governo esclareça onde vai aplicar investimentos de 580 milhões de euros", previstos para a AMP em "outros serviços públicos de transportes" na lista de investimentos prioritários, sublinhou na reunião o presidente de Matosinhos.

Guilherme Pinto defendeu que o CmP devia "fazer ênfase na necessidade do Governo alocar verbas ao transporte público" na AMP.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.