Conselho de Ministros reúne-se na 2.ª feira para aprovar estratégia orçamental

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 abr (Lusa) - O Conselho de Ministros vai reunoir-se na segunda-feira para aprovar o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) e analisar o chamado "guião da reforma do Estado", anunciou hoje o ministro da Presidência.

"O Conselho de Ministros terá lugar na 2.ª feira, não só o dia regular do Conselho de Ministros é feriado, por isso nunca poderia ser no dia normal do Conselho de Ministros, como também porque temos o prazo até 30 de abril, nos termos das regras comunitárias, para fechar o DEO, que de resto terá também de ser enviado à Assembleia da República", declarou Luís Marques Guedes, referindo-se ao feriado do 1.º de Maio, Dia do Trabalhador.

A reunião de segunda-feira, "na prática, será o Conselho de Ministros ordinário da próxima semana, que é antecipado por estas razões objetivas", acrescentou o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.

Luís Marques Guedes, que falava em conferência de imprensa, no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, adiantou que o "guião da reforma do Estado", documento a cargo do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, "será objeto de alguma análise" na segunda-feira, mas poderá não ficar "concluído" nessa reunião.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.