Edifício de multibanco assaltado em Odrinhas, Sintra, vai ser demolido

| País
Porto Canal / Agências

Sintra, 24 abr (Lusa) - O edifício onde estava instalada a caixa multibanco junto à Estrada Nacional 247, em Odrinhas (Sintra), vai ser demolido devido aos danos provocados pela explosão no assalto na madrugada, disse hoje fonte da junta de freguesia.

"O edifício, que foi construído pela junta há uns anos, ficou quase todo destruído e o resto vai ser demolido porque está em risco de queda", explicou à agência Lusa o presidente da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, Guilherme Ponce de Leão.

Segundo fonte da GNR, foi pelas 03:00 que se deu o rebentamento do terminal de pagamento automático (ATM) junto à estrada que liga Sintra à Ericeira. "Os autores fugiram numa viatura que foi encontrada uns quilómetros à frente, a arder,", disse a fonte policial.

O pequeno imóvel térreo na estrada principal de Odrinhas foi construído pela junta de freguesia, propositadamente para instalar a caixa ATM da agência do Montepio da Terrugem.

"O terreno é da câmara e vamos estudar uma solução para voltar a ter aqui uma caixa multibanco", adiantou Guilherme Leão, que admitiu a dificuldade da instalação do equipamento em edifícios junto de habitações.

O autarca defendeu, no entanto, a necessidade da caixa ATM na zona, não só para as populações, uma vez que era "muito utilizada no caminho para a Ericeira e não há outra perto". A demolição do edifício foi solicitada à Câmara de Sintra.

Uma hora após este assalto, que rendeu uma quantia ainda não determinada, apesar das notas deixadas para trás pelos assaltantes, ocorreu outro assalto com recuso a explosão a uma caixa multibanco no concelho de Loures.

Mais tarde, às 06:35, na localidade de Benavente, Santarém, foi roubado outro terminal ATM, mas desta vez a máquina foi retirada do local, provavelmente com recurso a maquinaria, uma vez que não há sinais de explosão, segundo fonte policial.

A Polícia Judiciária já está a investigar os assaltos.

LYFS (AH) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.