PS tem a "certeza" que a austeridade vai continuar em Portugal

PS tem a "certeza" que a austeridade vai continuar em Portugal
| Política
Porto Canal

O PS afirmou hoje ter ficado com a "certeza", após a reunião com a ´troika", que a política de austeridade em Portugal vai continuar, apesar de o programa de assistência financeira terminar formalmente em breve.

"Após esta reunião o PS ficou com uma certeza: O programa de assistência financeira até pode acabar formalmente amanhã, mas a política de austeridade vai continuar. O Governo continua a negociar mais cortes com a ´troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional)", acusou Eurico Brilhante Dias, membro do Secretariado Nacional do PS.

Eurico Brilhante Dias falava aos jornalistas no final de uma reunião com a ´troika' no âmbito da 12ª avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF), que durou uma hora e que teve a presença do secretário-geral do PS, António José Seguro.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.