Incêndios: Meios em Chaves reforçados para os 208 operacionais e 4 meios aéreos

Incêndios: Meios em Chaves reforçados para os 208 operacionais e 4 meios aéreos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os meios foram reforçados para o combate ao incêndio em Vilar de Nantes, Chaves, para os 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Fonte da Proteção Civil disse que o fogo, que deflagrou às 14:41 de hoje, possui três frentes e lavra com intensidade numa zona de pinhal e mato da serra do Brunheiro, em Chaves.

No terreno, o vento forte e o calor intenso dificultam o combate a este incêndio que está a ter “uma progressão muito forte”.

Segundo a página na Internet da ANEPC, pelas 18:45 estavam mobilizados para este fogo 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos.

Ainda no distrito de Vila Real, o incêndio que deflagrou na quinta-feira em Alijó entrou em fase de resolução pelas 06:00 de hoje e sofreu uma reativação durante a tarde.

No local, segundo a ANEPC, permanecem 129 operacionais, 33 operacionais e seis meios aéreos.

O alerta para esta ocorrência foi dado pelas 12:00 de quinta-feira e teve início perto da zona industrial de Alijó.

O distrito de Vila Real está em estado de alerta especial de nível vermelho.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.