Covid-19: China deteta 37 casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 07 ago 2020 (Lusa) - A China registou 37 novos casos confirmados de coronavírus na quinta-feira, 26 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang e um em Pequim, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

Todos os casos em Xinjiang ocorreram por contágio local. Em Pequim, que já não registava um novo caso há mais de uma semana, foi também diagnosticado um paciente.

O país identificou ainda dez casos entre viajantes oriundos do exterior.

É o sétimo dia consecutivo em que a China regista menos de cinquenta infeções, depois de na semana passada ter tido três dias seguidos acima de cem.

As autoridades de saúde detalharam que, até à meia-noite local (17:00 de quinta-feira, em Lisboa), 31 pacientes receberam alta, pelo que o número total de casos ativos na China continental se fixou em 843, entre os quais 36 permanecem em estado grave.

A Comissão não anunciou novas mortes por covid-19, mantendo-se o total desde o início da pandemia em 4.634, entre as 84.565 pessoas infetadas oficialmente diagnosticadas na China.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 712 mil mortos e infetou mais de 19 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JPI // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.