ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

CCDR-N revoga licenças de alguns resíduos no aterro de Valongo

| Norte
Porto Canal

A CCDR-Norte notificou, esta sexta-feira, a Recivalongo, o operador do aterro de Sobrado, em Valongo, "para a necessária alteração dos termos da respetiva licença relativa à deposição neste aterro de resíduos líquidos e líquidos aquosos, bem como de resíduos de construção e demolição contendo gesso e resíduos de construção e demolição contendo amianto", anuncia a instituição em comunicado exclusivo ao Porto Canal, após a inspeção do Ministério do Ambiente ter revelado "a existência de desconformidades no Aterro de Sobrado".

Em comunicado, a CCDR-N alerta que os resíduos que contêm amianto "não podem ser depositados em célula onde sejam recebidos resíduos biodegradáveis".

+ notícias: Norte

Meios aéreos juntam-se ao combate ao fogo no parque do Gerês

Meios aéreos juntaram-se esta tarde ao combate ao incêndio que lavra desde sábado no Lindoso, Ponte da Barca, depois de ter levantado o nevoeiro que impediu o combate aéreo durante a manhã, informou fonte da Proteção Civil.

Autarca de Vizela diz que a situação da poluição do rio não for resolvida irá acontecer um boiocote às eleições presidenciais 

Dezenas de pessoas manifestaram-se, este sábado de manhã, em frente à ETAR de Serzedo, no concelho de Guimarães, para protestar contra o funcionamento do equipamento, que dizem estar a poluir o rio Vizela. O Presidente da Câmara avisa que caso a situação não seja resolvida, vem aí um boicote nas eleições presidenciais de janeiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.