Projeto Estação Minhoca leva público escolhido por sorteio a 10 miniconcertos em Lisboa

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jul 2020 (Lusa) -- O projeto Estação Minhoca vai levar grupos de espectadores escolhidos através de sorteios 'online' a 10 miniconcertos em locais, por revelar, de Lisboa, entre setembro e novembro.

Segundo comunicado da organização, o projeto, a cargo da UNHA -- Auxiliar Musical, vai começar no dia 07 de setembro, com Te Voy a Matar, seguindo-se Batida DJ, Octa Push, Scúru Fitchádu, Nerve, Aurora Pinho, Maria do Mar, Cancro, Cigarra e Miguel Torga.

Com o apoio do Fundo de Emergência Social para a Cultura, da Câmara Municipal de Lisboa, o projeto pretende "oferecer uma oportunidade a músicos independentes de, em tão difíceis tempos, poder apresentar os seus trabalhos ao vivo".

Os locais dos concertos não serão revelados a não ser aos espectadores escolhidos nas redes sociais, para "evitar uma desproporcional aglomeração de pessoas", seguindo assim as regras da Direção-Geral da Saúde.

No comunicado, Eduardo Morais, da UNHA, refere que o apoio da autarquia fez com que sentissem que "um setor musical independente da cidade e alguns dos seus espaços culturais mais autónomos não foram totalmente ignorados numa época tão particularmente instável".

Os concertos vão ser transmitidos 'online' pela Rimas & Batidas.

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.