GNR de Braga prende homem com longo cadastro criminal e que estava fugido da prisão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 26 jul 2020 (Lusa) -- Um homem de 42 anos com "longo cadastro criminal", referenciado como perigoso por seis dezenas de crimes e que estava fugido da prisão, foi detido na sexta-feira em Esposende, revelou hoje a GNR de Braga.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana indica que "o detido possuía um longo cadastro criminal, e tinha pendentes quatros mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão".

O homem, de 42 anos, estava "conotado como um indivíduo perigoso, referenciado em mais de seis dezenas de processos crime, nomeadamente por furtos, por condução sem habilitação legal, por violência doméstica e por ameaças".

Ainda de acordo com a GNR de Braga, estes crimes terão sido cometidos em diversas zonas do país, nomeadamente Barcelos, Esposende, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Loures, Lisboa e Alcácer do Sal.

A GNR explica que o detido, por ter conhecimento das sentenças condenatórios já tinha estado fugido em França e preparava-se, agora, para fugir a pretexto de trabalho, para outro país.

O detido foi levado para o Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa -- Paços de Ferreira para cumprimento da pena de prisão efetiva.

PFT // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.