Covid-19: Cabo Verde com mais 36 casos positivos eleva para 2.107 total de infeções

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 21 jul 2020 (Lusa) -- Cabo Verde registou hoje mais 36 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas ilhas de Santiago e do Sal, e aumentou para 2.107 o total acumulado desde 19 de março, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele Ministério informou que, nas últimas 24 horas, os laboratórios do país analisaram 372 amostras, que resultaram em 36 casos positivos, nas ilhas de Santiago (28) e Sal (8).

Na ilha de Santiago, os casos foram distribuídos pelos concelhos da Praia (23), Santa Catarina (1), Santa Cruz (3) e São Miguel (1).

A mesma fonte adiantou ainda que o país passou a contabilizar 1.100 casos recuperados, mais 37 dos que no dia anterior, na Praia (18), Santa Catarina (11) Santa Cruz (2) e Sal (6).

Segundo o Ministério da Saúde, o país tem neste momento 984 casos ativos, 21 óbitos e dois doentes transferidos para os seus respetivos países, de um total de 2.107 casos positivos acumulados desde 19 de março.

Em África, há 15.418 mortos confirmados em mais de 736 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 610 mil mortos e infetou mais de 14,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

RIPE // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.