Fogo em Paredes mobiliza mais de 200 operacionais e sete meios aéreos

Fogo em Paredes mobiliza mais de 200 operacionais e sete meios aéreos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio numa zona de mato, no concelho de Paredes, distrito do Porto, está hoje a ser combatido por 210 operacionais, apoiados por 58 veículos e sete meios aéreos, após uma "reativação forte", segundo a Proteção Civil.

Às 12:40, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disse à agência Lusa que este incêndio é fruto de "uma reativação forte", ocorrida cerca das 05:00 da madrugada, depois do incêndio, que deflagrou pelas 16:53 de sexta-feira, na freguesia de Recarei, ter sido dado como dominado uma hora antes, pelas 04:00 da madrugada.

Este operacional da ANEPC acrescentou que o incêndio tem três frentes ativas, consome uma área de mato e que, até ao momento, não houve habitações em risco.

"A nossa expectativa é a de poder dominar o incêndio nas próximas horas, mas vai depender da capacidade de progressão dos meios no terreno", explicou o comandante Pedro Araújo.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.