25 Abril: Mário Soares repete ausência nas cerimónias no parlamento

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 11 abr (Lusa) - O ex-presidente da República Mário Soares não vai participar, pela terceira vez consecutiva, nas cerimónias do 40.º aniversário do 25 de Abril, na Assembleia da República em Lisboa, disse hoje o próprio à agência Lusa.

"Também não vou, como é óbvio. Eu sou solidário com os militares de Abril, sempre fui, quando eles não vão, eu também não vou", afirmou Mário Soares, em Cortes, Leiria, à margem da inauguração da exposição "Rostos da Revolução", na Casa-Museu João Soares.

O ex-chefe de Estado salientou que "quem fez o 25 de Abril foram exclusivamente os militares".

"E nós temos que estar gratos aos militares que fizeram o 25 de Abril, que nos deram a liberdade e que, ainda por cima, autorizaram que os partidos que eram clandestinos passassem [a estar] em liberdade. Tudo isto se deve ao 25 de Abril, como o Estado Social".

SR // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.