Covid-19: Moçambique anuncia sétima morte e cumulativo de 969 casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 04 jul 2020 (Lusa) - Moçambique anunciou hoje mais uma morte provocada pelo novo coronavírus, elevando o total para sete desde o início da pandemia, de acordo com comunicado do Ministério da Saúde.

A sétima vítima mortal é um homem de 58 anos residente na província de Tete, centro do país, que esteve internado devido a várias doenças graves e posteriormente, em 29 de junho, foi-lhe diagnosticada covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, Moçambique notificou mais 30 casos de infeção pelo novo coronavírus, passando a ter um cumulativo de 969 casos confirmados em laboratório.

Todos os novos casos estão "em isolamento domiciliar e decorre o processo de mapeamento dos seus contactos", refere o mesmo comunicado.

Foi ainda anunciado que há mais sete pessoas livres da doença, pelo que Moçambique conta com 256 pessoas totalmente recuperadas.

LFO // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.