ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a suspensão da Supertaça Cândido de Oliveira, que deveria abrir a temporada de 2020/21, para "aliviar o calendário" das equipas que terão jogos europeus em setembro.

Em comunicado, a FPF dá conta de um entendimento entre FC Porto e Benfica, finalistas da Taça de Portugal e, respetivamente, primeiro e segundo classificados da I Liga portuguesa, que disputariam o troféu no arranque da próxima época.

"FPF e os clubes chegaram a um entendimento e acordaram a suspensão do jogo em nome dos interesses do futebol português, uma vez que em setembro haverá jogos referentes às competições europeias", pode ler-se no comunicado.

Os adiamentos do arranque da Liga dos Campeões e da Liga Europa da próxima temporada devem-se aos efeitos da pandemia de covid-19 na atual época, suspensa por vários meses, terminando em agosto com 'finais a oito', da 'Champions' em Lisboa e da Liga Europa na Alemanha.

"Aliviar o calendário das equipas portuguesas nessa fase da época é um dos objetivos da decisão tomada em defesa da posição de Portugal no ranking da UEFA", acrescenta.

+ notícias: Desporto

Tribunal da Comarca do Porto defere Processo Especial de Revitalização pedido pela SAD do Desportivo das Aves

O Tribunal Judicial da Comarca do Porto deferiu hoje o Processo Especial de Revitalização (PER) solicitado em 24 de julho pela administração da SAD do Desportivo das Aves, clube que foi despromovido à II Liga de futebol.

Governo está a "criar condições" para adeptos regressarem

O Ministro da Economia e Transição Digital assumiu hoje que o Governo "não sabe" quando os adeptos vão poder regressar aos estádios de futebol, mas garantiu que "estão a ser criadas condições para um contexto que será difícil"

Pedro Proença quer que a época 2020/21 comece com adeptos nas bancadas

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse hoje que o organismo está a trabalhar para que a época 2020/21 comece, em setembro, com público nas bancadas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.