Contestatários à continuidade de Mário Figueiredo reúnem-se em bomba de gasolina

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 04 abr (Lusa) - Os presidentes contestatários à continuidade de Mário Figueiredo à frente da Liga mostraram hoje a indignação por verem os serviços encerrados, acabando por se reunir por baixo de um toldo de uma bomba de gasolina.

Os dirigentes, entre os quais Pinto da Costa (FC Porto), Júlio Mendes (Vitória de Guimarães) e José António Simões (Académica), deslocaram-se para a sede da Liga depois de uma reunião numa unidade hoteleira do Porto e, quando chegaram ao local, ficaram visivelmente incomodados com o facto de as portas estarem fechadas.

Seguiu-se uma queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local para comprovar que as portas estavam mesmo encerradas. Posteriormente, foram todos identificados na mesma bomba de gasolina, por forma a que a queixa se concretizasse.

José António Simões anunciou que vão ser apresentadas várias queixas, nomeadamente na Procuradoria Geral da República e na Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de denunciar esta situação.

"Em nome de todos os presidentes, quero dizer que isto é o limite da baixeza. Não sei se haverá ainda um limite inferior para a baixeza e indignidade, tendo em conta as pessoas que mandam na Liga", começou por afirmar o dirigente.

José António Simões prosseguiu: "Temos desconfianças legítimas da tentativa de contrair um empréstimo, na ordem de um milhão de euros, junto de uma entidade bancária, por parte de uma organização que é a Liga, que nem tem as contas aprovadas da época passada. Isso é ilegítimo. Temos desconfianças de que as pessoas que lá estão, nomeadamente o presidente da comissão executiva, podem estar a prejudicar e a penalizar gravemente aquilo que é o futuro da Liga, mais do que já penalizou, porque sabemos que tem mais de quatro milhões de euros de passivo".

Estão presentes nesta reunião 16 clubes - FC Porto, Braga, Nacional, Guimarães, Estoril, Rio Ave, Académica, Belenenses, Paços de Ferreira, Penafiel, Oliveirense, Beira-Mar, Portimonense, Tondela, União da Madeira e Aves.

A reunião dos representantes dos clubes prossegue na unidade hoteleira.

JYA // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.