Covid-19: Cancelado concerto dos Slipknot agendado para agosto em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 de mai 2020 (Lusa) -- O concerto dos norte-americanos Slipknot em Portugal, marcado para agosto, em Lisboa, foi cancelado, visto que a digressão deste ano da banda não vai acontecer, foi hoje anunciado.

A digressão deste ano dos Slipknot, que incluía um concerto em 17 de agosto na Altice Arena, "infelizmente não irá acontecer", refere a promotora Everything is New, numa nota publicada pelas 18:00 de hoje nas suas páginas oficiais nas redes sociais, acrescentando que "banda espera regressar aos palcos e estar com os seus fãs quando a segurança de todos estiver garantida".

A promotora esclarece que "todos os portadores de bilhetes para o espetáculo, poderão solicitar o reembolso, no prazo máximo de 60 dias úteis, a partir de segunda-feira, dia 18 de maio, no respetivo local ou 'website' de compra".

A banda de Corey Taylor deveria regressar a Lisboa ainda com o disco "We Are Not Your Kind", que apresentou no ano passado também na Altice Arena, sabendo-se que, no contexto da digressão, deveria ser editado o álbum "Look Outside Your Window", de temas experimentais gravados em 2008 e que o vocalista já disse soarem "como Radiohead".

No ano passado, os Slipknot atuaram em Lisboa no contexto do VOA -- Heavy Rock Festival, que esteve previsto para o Estádio do Restelo, mas acabou por se realizar na Altice Arena.

Nos últimos meses, várias bandas e artistas têm cancelado as digressões devido à pandemia da covid-19

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 292 mil mortos e infetou mais de 4,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Em Portugal, morreram 1.175 pessoas das 28.132 confirmadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, vários países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

 

JRS (TDI) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".