Covid-19: Praias da Póvoa de Varzim reabertas para atividades desportivas e de lazer

Covid-19: Praias da Póvoa de Varzim reabertas para atividades desportivas e de lazer
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara da Póvoa de Varzim, do distrito do Porto, anunciou esta quarta-feira abertura das praias do concelho para atividades desportivas e de lazer, embora recomende adoção de medidas de segurança para evitar a disseminação da covid-19

Devido à pandemia, as praias da Póvoa de Varzim, uma das maiores estâncias balneares do Norte, estiveram interditas desde 14 de março, por despacho da capitania local, que hoje levantou as restrições.

Segundo a autarquia poveira, "a partir de hoje voltam a ser permitidas atividade nos areais ou no mar", mas foram deixadas algumas recomendações à população.

"Na frequência das praias deverão ser mantidas as medidas de distanciamento físico, de etiqueta respiratória e de lavagem das mãos", pode ler-se na informação aos munícipes.

A Câmara da Póvoa de Varzim lembra que "os ajuntamentos na praia devem ter o número máximo de dez pessoas, com uma única exceção para as famílias numerosas", e recomenda "uma distância de dois metros entre banhistas tanto na areia como na água.

A época balnear na Póvoa de Varzim arranca, habitualmente, a 15 de junho, estando a autarquia a aguardar pelas indicações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) sobre a medidas a adotar.

A pandemia de covid-19 provocou em Portugal a morte de 1.089 pessoas das 26.182 confirmadas como infetadas, havendo 2.076 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

No concelho de Póvoa de Varzim registaram-se até hoje 139 infetados.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.