Covid-19: Casos em Timor-Leste aumentam para 24, dos quais dois recuperados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 24 abr 2020 (Lusa) -- As autoridades de saúde timorenses anunciaram hoje um novo caso da covid-19, o que eleva para 24 o número total de infetados no país desde o início do surto, incluindo dois já recuperados.

Os dados atualizados foram divulgados pelo porta-voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) Sérgio Lobo na conferência de imprensa diária da Sala de Situação, instalada no Centro de Convenções de Díli.

"Temos mais um caso novo confirmado e dois pacientes recuperados", disse, explicando que o novo caso positivo é de um profissional de saúde, está sem sintomas e encontra-se já em isolamento na Clínica de Vera Cruz.

"A família do profissional de saúde está já a ter seguimento pela equipa de vigilância epidemiológica", sublinhou Sérgio Lobo.

No total, as autoridades realizaram já 392 testes, com 347 negativos, entre os quais quatro pacientes que eram considerados suspeitos, mas cujos novos resultados vieram negativos.

Estão atualmente em quarentena um total de 409 pessoas, a maior parte em Díli, entre os quais 23 profissionais de saúde.

Um total de 1695 pessoas terminaram já o período de quarentena.

 

ASP // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.