Covid-19: Cancelada 24ª Edição da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira

| País
Porto Canal

Foi cancelada a 24ª edição da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira devido à pandemia de Covid-19 disse, esta segunda-feira ao Porto Canal Emídio Sousa, autarca local. A autarquia estima que o cancelamento da Viagem Medieval, marcada entre 29 de julho e 09 de agosto, terá um impacto económico na ordem dos 15 milhões de euros.

Emídio Sousa diz que "a própria lei determina que 90 dias após o Estado de Emergência não se podem realizar eventos de massas e, perante esta realidade e o parecer da entidade local de saúde que desaconselhou a realização do evento foi cancelado o evento deste ano, com muita tristeza".

O autarca de Santa Maria da Feira estima que o impacto económico do cancelamento daquele que considera ser "a maior recriação histórica da Península Ibérica", não será apenas no concelho mas também em toda a região.

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.