Covid-19: PM britânico saiu dos cuidados intensivos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 09 abr 2020 (Lusa) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, saiu dos cuidados intensivos no hospital em Londres onde estava desde a noite de segunda-feira, anunciou hoje um porta-voz do Governo.

"O primeiro-ministro foi transferido esta noite dos cuidados intensivos para a enfermaria, onde vai ter um acompanhamento cuidadoso durante a fase inicial da sua recuperação. Ele está extremamente animado", disse a mesma fonte.

O primeiro-ministro britânico está desde segunda-feira à noite nos cuidados intensivos do hospital St. Thomas, em Londres, depois de ter sido internado no domingo "por precaução" para fazer testes por continuar com "sintomas persistentes ao fim de 10 dias".

Numa atualização sobre o estado de saúde, o gabinete do primeiro-ministro tinha dito hoje que ele continuava "a melhorar" e horas mais tarde o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, designado para o substituir à frente do Governo, adiantou que Johnson estava a "dar passos positivos".

Na atualização dos dados feita hoje, o ministério da Saúde britânico indicou que foram registadas mais 881 mortes nas últimas 24 horas de pessoas infetadas, elevando para 7.978 o total de óbitos no Reino Unido durante a pandemia covid-19, enquanto que o número de casos positivos subiu para 65.077.

BM // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.