GNR deteve 187 pessoas durante o fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 jun (Lusa) -- A GNR deteve 187 pessoas, a maioria por conduzir com excesso de álcool, em operações de combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana, anunciou hoje a corporação.

Das 187 detenções efetuadas pelos militares da GNR em flagrante delito, 134 foram por excesso de álcool, 27 por condução sem habilitação legal, quatro por dano, três por tráfico e cinco por roubo, refere a GNR, numa nota.

A Guarda Nacional Republicana adianta que, no fim de semana, foram elaborados 183 autos de notícia e levantadas 2.046 contraordenações, além de terem apreendido duas armas de fogo, uma arma branca, duas viaturas ligeiras e 575 euros.

Os militares da GNR apreenderam ainda 234,8 doses de haxixe, 118 gramas de MDMA, 0,8 gramas de liamba, 3,9 gramas de anfetaminas, 11,2 gramas de folhas de canábis, 24,1 gramas de pólen de haxixe, 19 vasos com canábis e 18 pés de canábis em incubadora.

As operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária realizaram-se essencialmente nos distritos de Aveiro, Braga, Leiria, Madeira, Lisboa, Viseu, Porto, Faro e Guarda.

CMP // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.