Covid-19: França ultrapassa 10.000 mortos com mais 607 óbitos num dia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 07 abr 2020 (Lusa) - O número total de mortos em França devido à pandemia de covid-19 é agora de 10.328, tanto em meio hospitalar como nos lares e há 30.000 casos registados apenas em lares, anunciou hoje fonte oficial.

Segundo anunciou Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde, desde 01 de março foram registadas, em meio hospitalar, 7.091 mortes, e nos lares morreram outras 3.237 pessoas.

Se é possível contabilizar que nas últimas 24 horas houve 607 novos óbitos em meio hospitalar, quanto aos lares, que registaram um aumento de 820 óbitos, Salomon afirmou que os números dizem respeito a todo o período do fim de semana.

Ainda em relação aos lares, o diretor-geral da Saúde indicou que há 30.902 casos confirmados de covid-19 nestas estruturas.

Há atualmente 30 mil pessoas hospitalizadas em França e 7.313 destes pacientes estão nos cuidados intensivos.

Daquelas, 104 em estado grave têm menos de 30 anos.

Com a concentração de esforços médicos na luta contra a covid-19, Salomon lembrou que as restantes doenças ou situações de saúde como a gravidez, continuam a ser acompanhadas e que estes cuidados não podem ser negados.

"Não se deve renunciar aos cuidados de saúde indispensáveis", indicou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados.

CYF // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.