Covid-19: 30 idosos e cinco funcionários infetados em lar do Padrão da Légua, em Matosinhos

| Norte
Porto Canal

Cerca de 30 idosos e cinco funcionários do Lar Mãe de Jesus do Padrão da Légua, em Matosinhos, estão infetados por Covid-19, tendo ocorrido já uma morte de um infetado com graves problemas respiratórios associados. Apurou o Porto Canal em exclusivo.

Ao que o Porto Canal apurou, o lar tem 90 utentes, com idade média de 86 anos e, dos 30 infetados, seis estão internados. No lar composto apenas por um edifício, estão infetados e não infetados.

Dos cinquenta funcionários da instituição, cinco já foram confirmados para o novo coronavirus e os restantes aguradam resultados dos testes à Covid-19 efetuados no passado domingo e durante a tarde desta quinta-feira.

Ao que se sabe o lar ainda não foi evacuado e não há previsão para desinfeção do espaço, apesar da autarquia estar a reforçar o pessoal. 

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.