Covid-19: PEV elogia portugueses e mantém reservas sobre estado de emergência

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 abr (Lusa) -- O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) elogiou hoje a "atitude responsável" dos portugueses e defendeu que não é o estado de emergência que "permite ao Governo dar as respostas necessárias" na contenção da pandemia de covid-19.

"Não é o estado de emergência" que permite ao Governo "dar as respostas necessárias" para que "não falte material de proteção aos profissionais de saúde ou ventiladores aos doentes ou para reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS)", afirmou José Luís Ferreira, deputado do PEV, no debate, no parlamento, sobre o prolongamento do estado de exceção.

Enquanto os portugueses "continuarem a olhar com todo o sentido de responsabilidade para as recomendações das autoridades públicas", argumentou o deputado, o Governo "continua a dispor, dentro do quadro legal normal, de todas as condições para que nada falte neste combate".

"Assim era há 15 dias, assim continua a ser", afirmou José Luís Ferreira, do PEV, que vai manter a sua abstenção na votação do estado de emergência, na Assembleia da República.

 

NS // SF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".