Passos Coelho diz que Governo "não tem em cima da mesa" discussão sobre cortes nas pensões e salários

Passos Coelho diz que Governo "não tem em cima da mesa" discussão sobre cortes nas pensões e salários
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro disse hoje que o Governo não tem, nesta fase, nenhuma dicussão "em cima da mesa" sobre reduções adicionais de salários e pensões, mas insistiu na necessidade de garantir a sustentabilidade do sistema de Segurança Social.

"O Governo não tem, nesta fase, em cima da mesa nenhuma discussão sobre reduções adicionais seja para salários, seja para pensões", disse Pedro Passos Coelho, falando aos jornalistas nos arredores de Maputo, no âmbito da sua visita oficial a Moçambique.

"Não podemos viver com cortes salariais sempre", disse, acrescentando: "O que não quer dizer que não tenha de haver, no caso da Segurança Social, a susbtituição daquelas medidas que nos permitem que haja sustentabilidade para o futuro".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.