Covid-19: Itália supera as 8.000 mortes e casos de contágio voltam a subir

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 26 mar 2020 (Lusa) - O número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus atingiu hoje as 8.165, com 662 vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas, um valor inferior em relação aos dois dias anteriores, divulgou a Proteção Civil italiana.

Já os casos positivos de infeção no país voltaram a aumentar após três dias em declínio e atualmente são 62.013, com o registo de 4.492 novos casos ativos em apenas um dia, segundo os mesmos dados.

O novo aumento no número de infeções diárias deve-se principalmente à Lombardia, a região mais afetada do país, onde nas últimas 24 horas foram verificados mais de 2.500 novos infetados.

 

SCA // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.