Covid-19: Angola eleva para três o número de casos positivos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 23 mar 2020 (Lusa) - A ministra da Saúde de Angola, Silvia Lutucuta, anunciou hoje um novo caso positivo de infeção por novo coronavírus em Angola, elevando para três o número de infeções registadas pelas autoridades sanitárias.

Trata-se de um jovem angolano de 23 anos de idade que teve uma passagem por Espanha e regressou de Portugal no voo de dia 17 março, acrescentou a ministra, numa conferência de imprensa em Luanda.

Silvia Lutucuta adiantou que está a ser feito o rastreio de contactos deste doente e estão isoladas algumas pessoas que estiveram diretamente em contacto com o cidadão angolano.

Os três pacientes apresentam sintomas ligeiros da doença e estão internados em Luanda.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente africano registou mais de 50 mortes devido ao novo coronavírus, ultrapassando os 1.700 casos em 45 países e territórios, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia da covid-19.

RCR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.