Covid-19: Vista Alegre encerra atividade entre 23 de março e 09 de abril

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar 2020 (Lusa) - A Vista Alegre anunciou hoje que, face ao estado de emergência que decorre da pandemia do covid-19, vai encerrar temporariamente a sua atividade e das suas subsidiárias em Portugal, entre 23 de março e 09 de abril.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre Atlantis (VAA) comunica que face à atual situação de emergência sanitária devido ao novo coronavírus e a consequente declaração de estado de emergência em Portugal, a administração "adotou as medidas que, no atual contexto, se revelaram necessárias ao encerramento da sua atividade e das suas subsidiárias" no mercado português.

O encerramento decorre entre "23 de março e 09 de abril de 2002, incluindo o encerramento da sua atividade de produção e comercial (com exceção dos canais 'online')", adianta a Vista Alegre.

"Entre estas medidas insere-se a antecipação do período de férias de 2020 para aquelas datas com relação à generalidade dos colaboradores do grupo Vista Alegre em Portugal, salvo nos casos relevantes para efeitos da manutenção das devidas salvaguardas de segurança e contingência", refere a empresa.

"Neste contexto, a atividade comercial noutras geografias em que a VAA está presente tem vindo a ser suspensa, em linha com o enquadramento aplicável em cada país, desde a semana passada", acrescenta.

A Vista Alegre adianta que irá acompanhar a evolução da situação de emergência e as imposições legais e recomendatórias emanadas pelas autoridades competentes "com vista a adotar as medidas que se venham, em cada momento, a revelar adequadas para a sociedade e os seus 'stakeholders' [partes envolvidas], continuando a dar cumprimento aos seus deveres de informação neste contexto", conclui.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira. O número de mortos no país subiu para seis.

Dos casos confirmados, 894 estão a recuperar em casa e 126 estão internados, 26 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, depois de a Assembleia da República ter aprovado na quarta-feira o decreto que lhe foi submetido pelo Presidente da República, com o objetivo de combater a pandemia de covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.

ALU // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.