Covid-19: Encontro internacional ONSeries Lisboa adiado para setembro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 mar 2020 (Lusa) - A primeira edição do ONSeries Lisboa, o encontro internacional para divulgar ficção portuguesa para televisão, foi adiada de abril para setembro, por causa da pandemia da doença Covid-19, foi hoje anunciado.

O evento estava marcado para os dias 28 e 29 de abril no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e será adiado para 28 e 29 de setembro.

Segundo a organização, a decisão, "acordada com todos os promotores e apoiantes do evento, foi tomada após acompanhar a situação internacional de expansão do Coronavirus (COVID-19)".

O "ONSeries Lisboa" é organizado pela empresa espanhola Inside Content, conta com o "alto patrocínio do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa", e com apoio de várias entidades ligadas ao setor do cinema e audiovisual.

O encontro pretende ser uma plataforma para divulgar ficção portuguesa para televisão, seja de obras já finalizadas ou que estejam ainda em fase de angariação de financiamento.

"É uma montra para as séries televisivas à procura de comercialização e distribuição internacional; é ainda uma plataforma para a coprodução e para a monitorização de novos talentos", refere.

Entre os participantes estarão "compradores, operadores de 'streaming', coprodutores e imprensa de todo o mundo".

Estão previstas ainda sessões de apresentação de novos projetos ('pitching'), uma das quais especificamente para coproduções entre Portugal e Navarra (Espanha).

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

Dos 112 casos confirmados de Covid-19 em Portugal, 107 estão internados.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.