Covid-19: Peru suspende voos da Europa e da Ásia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 13 mar 2020 (Lusa) - O Governo peruano anunciou na quinta-feira a suspensão de voos provenientes da Europa e da Ásia "para reforçar as medidas para impedir a propagação do coronavírus" no país.

A decisão foi tomada durante a sessão da Comissão Multissetorial de Alto Nível do Governo, incumbida de coordenar os esforços de prevenção, proteção e controlo do novo coronavírus no Peru, país que regista 22 pessoas infetadas.

O anúncio da Presidência do Conselho de Ministros, no entanto, ainda não especifica um prazo para a aplicação desta medida.

Esta é a segunda medida de prevenção anunciada esta quinta-feira pelo Governo peruano, depois do Presidente, Martín Vizcarra, ter ordenado o cancelamento de todos os espetáculos públicos com mais de 300 pessoas e a suspensão das aulas do ensino técnico e superior.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.