Covid-19: Celorico de Basto pede ao Governo encerramento das escolas do concelho

| Norte
Porto Canal com Lusa

Celorico de Basto, Braga, 12 mar 2020 (Lusa) - A Câmara de Celorico de Basto solicitou ao Ministério da Saúde e à Direção-Geral da Saúde o encerramento imediato das escolas do concelho, por causa do novo coronavírus, informou hoje a autarquia.

Em comunicado, refere-se que aquele município do distrito de Braga "não abdica de tomar medidas preventivas de contenção da progressão do Covid 19".

"Vivemos o tempo da ação e não da reação", comenta o presidente da câmara, Joaquim Mota e Silva, citado no comunicado.

Recorda-se, também, que Celorico de Basto confina com Felgueiras, concelho onde surgiram vários casos da doença, havendo "uma relação bastante forte a nível económico, social e cultural, com grande interação entre as duas comunidades".

Além do encerramento das escolas, pede-se à tutela que todos os pais que tenham necessidade de ficar em casa com os filhos "o possam fazer com a garantia de recebimento dos seus salários".

A autarquia anunciou hoje que também foi decidido encerrar ao público a Biblioteca Municipal Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa e suspender a atividade da Unidade Móvel de Saúde.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.