Covid-19: Sporting suspende jogos e treinos de futebol e modalidades

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 mar 2020 (Lusa) -- O Sporting decidiu hoje, face às novas orientações da Direção-Geral da Saúde sobre o Covid-19, suspender os jogos e treinos das equipas de futebol profissional, de futebol de formação, de futsal, voleibol, hóquei em patins, andebol e basquetebol.

Os jogos e treinos relativos à Liga Revelação, I e II Divisões feminina, ao abrigo do que foi comunicado pela entidade organizadora destas competições, foram também suspensos até novas indicações sobre a evolução do surto de Covid-19, tal como as atividades dos órgãos de comunicação social a realizar na Academia Sporting e no estádio José Alvalade, como antevisões, conferências de imprensa, treinos abertos e entrevistas.

A suspensão é extensível a toda a atividade desportiva dos escalões de formação das modalidades do clube.

O Sporting vai ainda adotar e intensificar internamente um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes organismos públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respetivas famílias.

Estas medidas hoje anunciadas pelo Sporting representam uma alteração de posição face às que já tinham sido tornadas públicas na quarta-feira, nomeadamente que os jogos das suas equipas de futebol profissional, futsal, andebol e basquetebol seriam jogados à porta fechada, cumprindo o que foi determinado pelas respetivas federações e Ligas devido ao surto de Covid-19.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

JEC // AMG

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.