Covid-19: Colégio de Calvão suspende aulas para 900 alunos em Vagos

| País
Porto Canal com Lusa

Vagos, Aveiro, 12 ma 2020 (Lusa) - O Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, Vagos, suspendeu as aulas depois de ter tido conhecimento de que uma aluna esteve em "contacto próximo" com uma jovem de Santa Maria da Feira infetada com Covid-19.

"A situação desta nossa aluna configura um caso suspeito de Covid-19", justifica a direção do colégio católico frequentado por 900 alunos, adiantando que "as atividades letivas estão suspensas até ser conhecido o resultado dos exames que a jovem terá de realizar".

Num comunicado divulgado na quarta-feira à noite no Facebook, os responsáveis do Colégio garantem que a decisão de suspender as atividades letivas foi tomada "depois de consultadas as autoridades locais" de saúde.

O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, disse à Lusa que a autarquia está a seguir de perto a situação, tendo em marcha a nível concelhio um plano de contingência alargado que abrange os edifícios escolares.

"As aulas no Colégio foram suspensas após consulta às autoridades locais de saúde, como tem sido recomendado pela DGS e pelo Governo. Só serão retomadas quando essas autoridades autorizarem", garante o autarca.

Silvério Regalado refere que os presidentes de Câmara devem agir "como soldados da DGS na missão de conter o surto" de Covid-19, mas é bastante crítico da atitude do Governo, a quem pede medidas rápidas e alargadas.

"Estas medidas locais não são suficientes. Espero que o Governo tome medidas corajosas rapidamente, que abranjam o território nacional", refere Regalado, dizendo que "as hesitações podem ter um preço muito caro, como se vê em alguns países".

RBF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).