Covid-19: Papa adia para 2021 visita planeada para este ano a Timor-Leste

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 10 mar 2020 (Lusa) -- O Papa Francisco adiou para 2021 uma visita oficial prevista para este ano a Timor-Leste devido à propagação do Covid-19, informou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense.

Dionísio Babo Soares disse à Lusa que a confirmação do adiamento da visita, que incluía ainda vários outros países na região, incluindo a Indonésia, foi dada numa carta oficial entregue pelo encarregado de Negócios do Vaticano em Timor-Leste, Marco Sprizzi.

"Recebemos uma notificação ontem [segunda-feira] do Santo Padre a dizer que lamentavelmente não pode viajar este ano. A visita ficará adiada para 2021, mas a data está ainda por ser marcada", referiu.

A carta, assinada por Marco Sprizzi, e a que a Lusa teve acesso, nota que o adiamento se deve "à lamentável e ainda crescente difusão do vírus Covid-19" e a "incerteza de poder garantir nos próximos meses a adequada organização" da deslocação.

"Foi decidido adiar mencionada visita para o próximo ano em data a ser definida", refere-se no texto.

Sprizzi explica que a visita "não foi cancelada, mas apenas adiada com vista a um tempo mais propício".

O programa da visita do Papa Francisco a Timor-Leste incluía, entre outros, encontros com o Presidente e com o ex-Presidente Xanana Gusmão.

 

ASP // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.